Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O SONO – SALA DE JANTAR

Começa a escurecer no Recife* e por entre o asfalto molhado escorre o peso de um longo dia. Os olhos quase fechando, o corpo quase se entregando ao aconchego; ao descanso.
Madrugada à dentro transito pela casa em movimento pendular. Com os olhos vermelhos, quase fechando, eu caminho até minhas baterias se esgotarem. A geladeira vibra e seu ruído ecoa no silêncio da sala de jantar. O cachorro vem andando lentamente pela casa, suas unhas dançam pelo piso criando sons curtos e finos.
A cama me espera. O grande momento de reflexão humana me espera:
O Sono.
Lembranças, ideias, esquecimento... Tudo isso permeia meu travesseiro.
Meu lençol, hoje fino, me acolhe bem e me protege dos monstros. É... ele nina meus sonhos, esperando te encontrar e assim, finalmente esse poema conseguir terminar.
A chuva tenta cair... aos poucos os pingos descem, salpicando em meu telhado. Minha cabeça cansada organiza todos os sons e de um modo quase automático ela me guia até o quarto, me deixando pronto pra fugir.




*Esse “Recife” que eu falo não é necessariamente a cidade, mas a o meu dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição.

Quem sou eu

Minha foto
Recife, Pernambuco
Sou o que já fiz de errado, sou o que nunca fiz, sou o que dizem que sou, sou as lembranças do passado. Hoje sou tão vítima quanto agressor.

  ©Noites Mal Dormidas; - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo